Heat'n Bond Ultra (Tela Adesiva UltraHold)
Nota:
Antes de trabalhar com Heat'n Bond UltraHold, lavar sempre todos os tecidos e fazer um pré-teste em um pedaço do material que será utilizado. Não usar amaciante de tecido!
Passos:
1. Pré-aquecer o Ferro Seco na posição "seda". Colocar Heat'n Bond UltraHold com o papel virado para cima sobre o avesso do tecido. Deslizar o ferro suavemente sobre o papel de Heat'n Bond UltraHold durante 1 a 2 segundos.
2. Deixar o material esfriar e tirar o papel. O adesivo deverá ter uma cor leitosa se estiver brilhante e transparente é porque foi superaquecido.
3. Colocar o material virado para cima na posição desejada e passar por 4 a 6 segundos (pode ser necessário passar por mais tempo se estiver utilizando um tecido grosso ou vários tecidos).
Dicas Importantes:
* Não superaquecer - O excesso de calor provocará uma adesão insuficiente. Se isto ocorrer, voltar a aplicar Heat'n Bond UltraHold seguindo as instruções gerais.
* Não costurar - Devido à espessura do adesivo, recomenda-se não costurar à máquina.
* Pode-se lavar à máquina. Recomenda-se usar água morna num ciclo delicado.
* Heat'n Bond UltraHold não é recomendado para peças que necessitem de lavagem à seco.
* Pode-se remover facilmente qualquer resto de adesivo do ferro com este em temperatura morna, utilizando um pano seco.
Papel Termocolante HeatnBond Ultra (1m x 43cm) - Therm O Web
O Adesivo Termo Colante Heatn Bond é uma espécie de tela que possui cola em ambos os lados, esta superfície adesiva adere ao tecido depois de aquecida, facilitando seus trabalhos artesanais e de confecção.
Este papel Heat n Bond é ideal para trabalhos de Appliqué (apliques), quilts e projetos artesanais em tecido.